EMBRC: Apresentação Pública do Projecto | - CCMAR -

EMBRC: Apresentação Pública do Projecto

Convidamos todos a participar numa sessão de apresentação da infra-estrutura europeia Centro Europeu de Recursos Biológicos Marinhos (EMBRC) que terá lugar no dia 9 de Novembro pelas 10:30, no Anfiteatro Teresa Gamito da Universidade do Algarve - Campus de Gambelas.

O EMBRC (www.embrc.eu) foi um dos 10 projectos aprovados a 9 de Dezembro 2008 pelo "European Forum of Research Infrastructures" para inclusão no "roadmap" de infra-estruturas de investigação científica europeias.

Esta infra-estrutura, com um custo estimado de 100 milhões de euros, permitirá aos cientistas a utilização das mais recentes tecnologias para estudar a composição, funcionamento e diversidade dos organismos marinhos, com benefícios para as ciências da vida e biomedicina, e para a obtenção de novas perspectivas sobre a forma como os organismos evoluem e se adaptam a um ambiente em mudança.

O Centro de Ciências do Mar do Algarve (CCMAR), membro do CIMAR Laboratório Associado, é uma das principais instituições de investigação nacionais de ciências do mar, e um dos proponentes do EMBRC. O EMBRC tem a particularidade de ser uma infra-estrutura distribuída, com um pólo planeado para o Algarve.

O Algarve tem uma conotação ancestral com o mar e esta é uma oportunidade única de colocar o Algarve e a sua Universidade no centro da Europa do conhecimento.