- CCMAR - | Centro de Ciências do Mar
  • O NOSSO OCEANO, O NOSSO FUTURO
    CONHECER PROTEGER EXPLORAR
  • A PREPARAR CIENTISTAS
    PARA OS DESAFIOS DE AGORA E DO FUTURO
  • POTENCIAR A ECONOMIA AZUL
    ATRAVÉS DE INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE:
    EDUCAÇÃO, GESTÃO E CONSERVAÇÃO
  • AUMENTAR A CAPACIDADE DE INVESTIGAÇÃO
    COM PARCERIAS E COLABORAÇÕES

Notícias

Estudo demonstra a importância de se combinar o comportamento das larvas de peixe e os processos oceanográficos no modelo de dispersão das larvas de peixe para estimar o seu recrutamento.
Desde os finais do século XIX, quase 30% da área conhecida das pradarias marinhas do mundo desapareceu. A nossa investigadora Carmen Santos coordenou um dos capítulos deste relatório.
O estudo aprofundado de “organismos sentinela” é determinante para entendermos o impacto das alterações climáticas na vida dos Oceanos.

Próximos Eventos

Outros Eventos
No próximo dia 7 de julho, celebramos o 32.º segundo aniversário do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com a divulgação dos resultados e lançamento do website do projeto MARSW.
Seminário
Patrícia Diogo irá falar sobre o importante valor nutricional das microalgas que pode ser utilizado para melhorar a nutrição e o desempenho biológico do peixe-zebra (Danio rerio).
D S T Q Q S S
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31
 
 
Foto de grupo

Breves

O prémio “Luís de Camões” para a melhor comunicação oral foi atribuído durante o congresso SIBIC2020, pela sua apresentação "Evolução do sistema imunitário em duas espécies antárticas nototenioides".
O ministro do Mar mergulhou esta semana no Sado e os nossos investigadores juntaram-se depois num debate para alertar sobre a importância das pradarias marinhas.
A paleoceanógrafa, Lélia Matos, juntou-se ao projeto EMSO no campus do IPMA-Algés. Bem-vinda, Lélia!

Carreiras

Aberto entre
Ter, 30/06/2020 a Qua, 15/07/2020

Artigos