News | - CCMAR -

Notícias

Os nossos investigadores apontam para o enriquecimento ambiental como um elemento-chave para o futuro da aquacultura.
Estes habitats marinhos profundos, essenciais para a saúde dos ecossistemas marinhos, não se encontram ainda protegidos.
A investigadora vai participar nesta expedição única, que terá um impacto substancial na nossa compreensão da história da Terra durante os últimos 5 Milhões de anos.
O Victor ganhou o prémio Dayong Gao Young Investigator Award que promove e encoraja jovens investigadores na área da criobiologia.
O pano de fundo da edição 2021 foi o Marshopping Algarve, onde o Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e outros seis centros de investigação, marcaram presença durante todo o dia e noite dentro. É um dos maiores eventos de divulgação...
Fátima Abrantes , investigadora do CCMAR e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera , foi distinguida com o "Ambassador Award - Union Award" pela sua excelência em investigação científica, educação e comunicação.
Barbara Horta e Costa fez parte de um grupo de 42 cientistas que publicaram, na revista Science, o "MPA Guide": uma nova ferramenta para caracterizar áreas marinhas protegidas de acordo com a proteção que realmente oferecem.
Este ano, recebemos 13 alunos do ensino secundário, vindos de todos o país, que decidiram ter umas férias de verão diferentes do habitual ao experienciar o que é trabalhar num laboratório.
A ideia vencedora pretende desenvolver ferramentas inovadoras para controlar infeções causadas em bivalves e em peixes.