News | - CCMAR -

Notícias

As nossas investigadoras foram a Angola para discutir os resultados do projeto LUANDAWATERFRONT.
O relatório coordenado pelo nosso investigador João Saraiva fornece uma visão e aconselhamento à Comissão Europeia sobre como proporcionar bem-estar aos peixes produzidos em aquacultura.
Neste estudo as nossas investigadoras Joana Leal e Maria Cristiano analisaram o perfil das toxinas paralisantes produzidas por uma microalga que pode causar consequências para o ser humano.
Este foi o primeiro ano que a Universidade do Algarve atribuiu este prémio no valor de 5 mil euros.
Os nossos investigadores participaram na 8ª Conferência Internacional sobre a Biologia dos Gâmetas de Peixe, onde apresentaram vários projetos e reencontraram velhos amigos.
O workshop organizado pela Rede de Arrojamentos do Algarve esgotou as inscrições em menos de duas semanas. O evento promoveu a literacia dos Oceanos e o aumento do conhecimento destas espécies marinhas protegidas.
O projeto BridgingAll organizou um primeiro workshop que juntou investigadores e responsáveis de projetos que abriu portas para futuras parcerias científicas e candidaturas.
O estudo concluiu que o que motiva os cidadãos a utilizar estas Apps é a criação de hábitos, a evidência de que os dados partilhados foram úteis e contribuíram para o estudo e a disponibilização de condições facilitadoras.
De 1 a 12 de outubro, os nossos investigadores estiveram a bordo do navio Santa Maria Manuela na Expedição Oceano Azul Cascais | Mafra | Sintra para descobrir os habitats marinhos desta região.