Ana Grenha vence primeira edição do Prémio Investigador UAlg 2022 | - CCMAR -

Ana Grenha vence primeira edição do Prémio Investigador UAlg 2022

A nossa investigadora Ana Grenha foi a vencedora da primeira edição do Prémio Investigador UAlg 2022. Este foi o primeiro ano que a Universidade do Algarve (UAlg) atribuiu este prémio no valor de 5 mil euros.

Para a nossa investigadora “é uma grande honra receber este prémio e um reconhecimento pelo trabalho que a equipa que lidero tem vindo a realizar na Universidade e no CCMAR, sempre com os olhos postos na inovação e na melhoria das soluções terapêuticas”.

No CCMAR, Ana Grenha é líder do Drug Delivery Lab e pertencente ao grupo Marine Molecular Bioengineering, onde se dedica ao desenvolvimento de sistemas de veiculação (transportadores) de fármacos com principal foco na via inalatória (pulmonar). Para além disso, também exploram o potencial dos materiais de origem natural, nomeadamente polissacáridos, em busca de novas aplicações terapêuticas. O grupo trabalha numa área muito importante e de elevado impacto na sociedade, tendo proposto aplicações terapêuticas na área das infeções respiratórias, como a tuberculose, e recentemente iniciou o desenvolvimento de estratégias de vacinação por via pulmonar.