Ana Marçalo foi convidada como oradora principal no SIEBM XX | - CCMAR -
 

Ana Marçalo foi convidada como oradora principal no SIEBM XX

 

O 20º Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marinha convidou a nossa investigadora, Ana Marçalo, como uma das suas oradoras principais.

Com o título "Integrating knowledge among fishermen and scientists for better marine conservation and management: A running example in Southern Portugal (Algarve)", apresentou uma visão geral dos projetos coordenados pelo seu grupo do CCMAR, Fisheries, Conservation and Biodiversity.  “Utilizamos uma abordagem participativa “multi-actor” através de várias ferramentas, para obtermos os melhores resultados em temas específicos para uma melhor gestão da pesca costeira e dos recursos.”

Na sua apresentação, foi dado enfoque num projeto a decorrer, iNOVPESCA, que trabalha para resolver a problemática entre os cetáceos e a pesca costeira.

Organizado pelo Centro de Biologia Molecular e Ambiental (CBMA), o XX Simpósio teve lugar na Universidade do Minho em Braga, durante os dias 9 a 12 de setembro. O evento contou com oito palestras proferidas por investigadores de grande mérito internacional.

Para ler mais sobre a apresentação da Ana Marçalo clique AQUI.