Aos Olhos do CCMAR (5ª edição) | - CCMAR -

Aos Olhos do CCMAR (5ª edição)

Esta é a quinta edição do Concurso de Fotografia “Aos Olhos do CCMAR”, que tem como objetivo promover e divulgar histórias, ambientes ou fenómenos científicos decorrentes de atividades dos membros do CCMAR até 2018, utilizando a fotografia como meio de expressão, e aliando a estética ao rigor científico. Os melhores trabalhos serão premiados e divulgados no site do CCMAR, e através de uma exposição que percorrerá diversos locais ao longo de 2020.

Datas importantes

As fotografias e vídeos devem ser enviados entre as 9:00h do dia 15 de Janeiro e as 16:00h do dia 13 de Fevereiro, usando este formulário para o efeito.

Como concorrer?

• Cinco fotografias (no máximo) podem ser admitidas a concurso, por participante ou equipa.
  • (NOVO) Um máximo de dois vídeos podem também ser admitidos a concurso.
  • As fotografias podem ser a cores ou preto e branco, em JPEG ou TIFF, com uma resolução mínima de 1MB e máxima de 8MB. A manipilação digital é permitida.
  • Os participantes devem submeter as suas fotos e vídeos com o local e uma pequena descrição com o contexto científico até às 16:00h do dia 13 de Fevereiro, usando o formulário disponível AQUI.
  • Cabe à organização o direito de não admitir a concurso os trabalhos que entenda estarem fora do contexto, cujo formulário não esteja devidamente preenchido, ou cujo formato não cumpra as especificações técnicas.
  • As fotografias vencedoras serão divulgadas no dia 6 de Março de 2019, durante as comemorações do Dia do CCMAR.
  • Para mais informações, consulte o Regulamento.

SUBMETER IMAGENS

CATEGORIAS A CONCURSO E PRÉMIOS

Serão atribuídos prémios nas seguintes categorias:

• Melhor fotografia;
  • Melhor fotografia apresentada por um(a) estudante de doutoramento;
  • People's Choice, para a fotografia que for mais vezes partilhada e reúna mais 'likes', na página de Facebook do CCMAR.

MELHOR FOTOGRAFIA
1º PRÉMIO
Brunch para duas pessoas com bebidas incluídas, no Real Marina Hotel & SPA (Olhão)
2º PRÉMIO

Refeição (almoço ou jantar) para duas pessoas, com bebidas incluídas, no Maldeçoade - Real Marina Hotel & SPA (Olhão)

3º PRÉMIO
"Cataplana Com Todos" para duas pessoas, no restaurante Tertúlia Algarvia (Faro)
MELHOR FOTOGRAFIA APRESENTADA POR ALUNO DE DOUTORAMENTO

ESCOLHA DO PÚBLICO

VOTAÇÃO

A ordenação das fotografias das categorias ‘melhor fotografia’ e ‘melhor fotografia apresentada por um(a) estudante de doutoramento’, ficará a cargo do júri, tendo como base a qualidade artística da fotografia (ART) e o seu potencial para contar uma história de ciência (STORYTELLING).

A ordenação das fotografias da categoria ‘People’s Choice’ resultará da votação do público na página de Facebook do CCMAR, tendo como base as que reunirem mais likes e partilhas registadas na página de Facebook do CCMAR até às 09:00 horas do dia 4 de Março.