CCMAR junta-se ao programa Cientificamente Provável e ensina ciência aos mais jovens | - CCMAR -

Promover o conhecimento e contribuir para o enriquecimento do percurso escolar dos mais jovens é o objetivo da iniciativa Cientificamente Provável. O CCMAR juntou-se a esta iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Educação, através da Rede de Bibliotecas Escolares e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O CCMAR tem protocolo com as bibliotecas do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes de Olhão que participaram no projeto deste ano. Os nossos investigadores participaram nesta iniciativa dando as seguintes palestras:

- “ADN – O Livro da Vida”, Liliana Anjos;

- “Estão as conchas a dissolver-se no mar?”, Zélia Velez;

- “O que pode acontecer quando os insetos nos picam?”, João Cardoso;

- “Disruptores endócrinos; quando as nossas hormonas são enganadas”, Patrícia Pinto;

- “No frost: efeitos das alterações climáticas nos organismos das regiões polares”, Pedro Guerreiro.

No próximo ano, o CCMAR irá voltar a juntar-se a esta iniciativa com a presença de novos investigadores: Alexandra Teodósio e João Silva. Não percam!