CCMAR organizou ação de capacitação para operadores marítimo-turísticos | - CCMAR -
 

CCMAR organizou ação de capacitação para operadores marítimo-turísticos

 

O CCMAR em colaboração com a Região de Turismo do Algarve (RTA) organizou a ação de capacitação “O nosso património natural” que decorreu entre 24 e 26 de novembro, destinada aos operadores marítimo-turísticos da área do Parque Natural da Ria Formosa e do barlavento algarvio. 

O CCMAR conta com uma equipa especializada em sensibilização ambiental, com grande conhecimento na área da conservação da natureza, sendo por isso, um dos parceiros desta iniciativa. Para a ação, preparámos dois dias de conteúdos teóricos, através do ZOOM, e um terceiro dia com uma saída de campo em Ferragudo, numa vertente mais prática. A saída de campo tinha como objetivo pôr em prática as regras e padrões de conduta responsável, visando compatibilizar os interesses da conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável das atividades marítimo-turísticas. 

Esta iniciativa focou-se na proteção do ambiente e na conservação e valorização do património natural da região, dirigida aos operadores marítimo-turísticos da área do Barlavento Algarvio, no âmbito do projeto "Sustentur - preservação do património natural e cultural da região do Algarve", apoiado pelo Programa VALORIZAR - Linha de Apoio à Sustentabilidade, do Turismo de Portugal.