CCMAR participa na 1ª edição da Semana Nacional sobre Espécies Invasoras | - CCMAR -
 

CCMAR participa na 1ª edição da Semana Nacional sobre Espécies Invasoras

 

O projeto NEMA - Novas Espécies Marinhas do Algarve, do CCMAR, participa nesta primeira edição nacional da Semana sobre espécies invasoras, uma iniciativa promovida pela plataforma invasoras.pt. A semana que tem como objetivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível nacional decorre entre 10 e 18 de Outubro. 

A participação do NEMA nesta iniciativa é pontuada pela organização de dois FotoBlitz Subaquáticos. Os mergulhadores certificados são convidados a participar nesta busca por espécies marinhas não-nativas! Cada participante deverá possuir a sua própria câmara fotográfica, ou em alternativa algum tipo de action-cam do tipo GoPro, por forma a registar o maior número possível de espécies durante o mergulho!

No dia 11 de Outubro (08h30), o FotoBlitz terá lugar em Portimão, em colaboração com o centro de mergulho Subnauta e no dia 18 de outubro, à mesma hora, será a vez de Albufeira, com a colaboração do centro de mergulho Easydivers!

Em cada dia será realizado um mergulho em profundidades entre os 10 e 14 metros, pelo que a certificação de mergulho mínima requerida é Open Water Diver. A marcação, preço do mergulho e organização da saída de mergulho é da responsabilidade de cada centro de mergulho. Haverá certificado de participação para todos e para quem conseguir registar mais espécies haverá ainda alguns brindes!!

Para mais informações sobre algumas das espécies de interesse nos FotoBlitz, o NEMA disponibiliza na sua página todos esses dados: https://www.nemalgarve.com/especies.