CCMAR participa no Ocean Sampling Day | CCMAR
  • Perda de habitat e possível extinção de ervas marinhas no Mediterrâneo
    Investigadores do CCMAR publicam artigo inovador onde reportam a distribuição atual e previsões futuras de duas espécies que formam pradarias marinhas, mostrando onde estas poderão sofrer perdas significativas.
  • Oceanos mais ácidos provocam perda de olfacto nos peixes
    Uma equipa de investigadores, que integra membros do CCMAR, acaba de publicar um estudo onde se conclui que os peixes estão a perder capacidade olfactiva devido à acidificação dos oceanos.
  • ATT: Ecopath with Ecosim Courses
    Don't miss this opportunity and register now!
  • CCMAR é o único parceiro português em dois projetos europeus de Aquacultura
    O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) é parceiro em dois grandes projetos, financiados pela União Europeia, através de fundos H2020, o PerformFISH e o MedAID. Ambos os projetos serão desenvolvidos por equipas do CCMAR, durante os próximos anos.
 

CCMAR participa no Ocean Sampling Day

 

O CCMAR participou no Ocean Sampling Day initiative (OSD2018), uma iniciativa que associa cientistas de todo o mundo para recolherem amostras em ambientes marinhos distintos. No caso do CCMAR, um grupo de investigadores participou na atividade, que se realizou no dia do solstício de verão (21 de junho), recolhendo amostras na Ria Formosa (canal do Ramalhete) e na barreira de areia (praia de Faro), para estudar o microbioma marinho.

Esta é a terceira vez que o grupo de investigadores colabora na atividade designada por “Observatórios de Genómica”, Micro B3 project, enquanto parceiros das redes que também colaboram ativamente EMBRC/Assemble+.