CCMAR participa no Ocean Sampling Day | CCMAR
  • CCMAR recebe mais uma edição da Summer School Shou 2018
    Uma dezena de alunos da Universidade chinesa de SHOU está no CCMAR para realizar mais uma edição da Summer School.
  • ATT: Ecopath with Ecosim Courses
    Register now!

CCMAR participa no Ocean Sampling Day

O CCMAR participou no Ocean Sampling Day initiative (OSD2018), uma iniciativa que associa cientistas de todo o mundo para recolherem amostras em ambientes marinhos distintos. No caso do CCMAR, um grupo de investigadores participou na atividade, que se realizou no dia do solstício de verão (21 de junho), recolhendo amostras na Ria Formosa (canal do Ramalhete) e na barreira de areia (praia de Faro), para estudar o microbioma marinho.

Esta é a terceira vez que o grupo de investigadores colabora na atividade designada por “Observatórios de Genómica”, Micro B3 project, enquanto parceiros das redes que também colaboram ativamente EMBRC/Assemble+.