CCMAR recebe visita da Academia chinesa de Ciências | - CCMAR -

CCMAR recebe visita da Academia chinesa de Ciências

O CCMAR recebeu no passado mês de novembro a visita da Academia Chinesa de Ciências (CAS) e os nossos investigadores tiveram oportunidade de mostrar o seu trabalho a esta delegação, que integrou Zhang Yaping (vice-presidente da Academia) e Wang Fan, diretor do Instituto de Oceanografia da Academia (IOCAS).

A visita serviu para estreitar relações com os nossos investigadores, numa altura em que as colaborações científicas entre as duas instituições são cada vez mais fortes. O CCMAR mantém há já alguns anos, linhas de investigação e muitos contactos com a SHOU University, em Shangai, uma parceria que tem permitido inclusivamente a vinda anual de alunos da instituição chinesa para desenvolver programas de trabalho nos nossos laboratórios.

Fundado em 1950, o IOCAS é o maior e mais antigo, centro de pesquisa multidisciplinar avançada na áreas das ciências marinhas na China.