CCMAR retoma visitas de alunos | - CCMAR -

CCMAR retoma visitas de alunos

Em dois dias, e com as devidas medidas de segurança, dado o contexto de pandemia de COVID-19, 25 alunos do 1º ciclo do ensino básico do Colégio Bernardette Romeira, em Olhão, ficaram a conhecer um pouco melhor a investigação que fazemos no CCMAR.

Os nossos investigadores montaram mesas espaçadas com atividades práticas e simbólicas que permitiram aos alunos extrair o ADN do morango, perceber como funciona o dióxido de carbono e qual o seu impacto nas espécies marinhas, ver vestígios de poluição e microplásticos que encontramos nas nossas praias e também perceber de que modo os micro-organismos se encontram na nossa alimentação e o que fazemos em termos de segurança alimentar.

As atividades exploratórias proporcionaram a estas crianças uma manhã diferente, em contacto com cientistas do nosso Centro. Para os nossos investigadores, este foi o retomar das atividades de outreach desenvolvidas com as escolas, ainda que com medidas de segurança e higienização rigorosas.