"Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro" em exibição no CCV em Tavira | - CCMAR -

"Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro" em exibição no CCV em Tavira

A exposição itinerante “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro” já abriu novamente ao público e desta vez no Algarve! Esta é uma iniciativa dos investigadores do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, juntamente com o Museu do Mar Rei D. Carlos em Cascais.

O nosso investigador, Pedro Guerreiro, participa nesta exposição com o tema Mudanças Climáticas na Antártida.

Esta exposição aborda os efeitos das alterações climáticas em geral, em habitats específicos como os recifes de coral, focando também impactos em atividades com relevância nacional tais como a pesca e a aquacultura. É também apresentada informação diversa sobre a investigação que se faz neste domínio no Laboratório Marítimo da Guia em Cascais (Faculdade de Ciências de Lisboa), assim como exemplos de ações internacionais, nacionais e pessoais que podem ser adotadas para a mitigação das alterações climáticas.

As peças estarão em exibição até dia 5 de janeiro de 2020 no Centro Ciência Viva em Tavira. Apareçam!