Como transformar o seu smartphone num microscópio 3D? | - CCMAR -

Como transformar o seu smartphone num microscópio 3D?

A ciência é fascinante, certo? E a prova disso, é a atividade que a nossa investigadora Teresa Correia preparou para os alunos do ensino secundário: “Como transformares o teu smartphone num microscópio 3D?”.

Destinada para os alunos do ensino secundário, entre os 15 e os 18 anos, esta atividade dá a conhecer como funcionam os microscópios 3D e de que forma são utilizados na área de investigação em biomedicina. Como? Com a ajuda da nossa investigadora e dos seus professores, durante 5 a 7 dias, os alunos terão a oportunidade de aprender diferentes técnicas de microscopia, a configurar um microscópio 3D através do seu smartphone e de uma luz LED, e gerar imagens 3D de gomas e berlindes.

Esta atividade decorre de 10 a 26 de novembro, e está inserida no programa Science is Wonderful, que pretende levar o mundo da ciência às escolas primárias e secundárias de toda a Europa. Para aceder a esta atividade, inscreva-se no programa Science is Wonderful 2021 -  AQUI – e procure a atividade da Teresa Correia.

.