Duas visitas especiais durante a Semana da Cultura Científica | - CCMAR -

Duas visitas especiais durante a Semana da Cultura Científica

Durante a Semana da Cultura Científica do CCMAR de 2018, recebemos a visita de dois grupos de estudantes com dois projetos especiais.

No dia 19 de novembro, recebemos cerca de 60 alunos do Colégio Internacional de Vilamoura. Juntamente com seus professores, estes alunos desafiaram-nos para uma conversa informal sobre dois tópicos relacionados com Alterações Climáticas, nomeadamente "SOS Oceanos " e "Reverter o Aquecimento Global". Os nossos investigadores Bárbara Horta e Costa, Paulo Relvas, Karim Erzini, João Silva e Juan Fuentes aceitaram este desafio e proporcionaram a base científica sobre este Parlamento Jovem decorreu.

No dia 21 de novembro, a turma do7ªB da Escola E.B. 2, 3 João da Rosa em Olhão visitou a nossa Estação Marinha do Ramalhete, onde Jorge Palma apresentou o seu trabalho sobre cavalos-marinhos e João Reis mostrou várias espécies que são estudadas nestas instalações. Com a tenra idade de 12 anos, estes 24 estudantes estão a desenvolver um jornal digital chamado "Ria Azul". Este jornal ambiental irá partilhar notícias, reportagens e entrevistas sobre o ambiente, particularmente a conservação da Ria Formosa e o seu ecossistema especial. Mal podemos esperar para ver os resultados desta iniciativa!