European Maritime Day 2019 | - CCMAR -
 

European Maritime Day 2019

 

A edição do European Maritime Day 2019 foi dedicada ao “Empreendedorismo Azul, Inovação e Investimento”, onde se discutiu quais as prioridades a trabalhar nos próximos anos. O CCMAR marcou a sua presença com a exposição de um stand na EMD Blue Expo, permitindo assim a divulgação de informação e a oportunidade de se realizar diversos contatos com uma série de stakeholders.

O investigador do CCMAR, João Saraiva, foi convidado como perito para o painel do workshop “Aquaculture and the Social Acceptability Challenge”, onde falou sobre Fish Welfare. Dos 12 tópicos propostos que foram a votação, o Fish Welfare ficou em segundo lugar o que deixou o investigador satisfeito “É muito curioso ver o interesse da indústria e dos consumidores aliar-se à investigação científica para melhorar o bem-estar dos peixes na aquacultura.” Com cerca de 60 lugares disponíveis, a sala ficou esgotada com a presença de 120 participantes.

O evento decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, durante os dias 16 e 17 de maio, organizado pela Comissão Europeia, Ministério do Mar e Câmara Municipal de Lisboa.

 Este ano, o European Maritime Day assinalou o seu recorde alcançando cerca de 1500 participantes oriundos de mais de 60 países e contou ainda com a maior exposição registada até agora com 105 expositores.