Exposições “Plásticos à Vista” e “8 Famílias, 8 Pegadas” no MAR Shopping Algarve! | - CCMAR -

Apelar à redução, reutilização e reciclagem do plástico é o objetivo da exposição desenvolvida pelo CCMAR e que está em exibição no MAR Shopping Algarve. Dedicada à problemática dos plásticos marinhos no Algarve, esta exposição está dividida em duas partes: “Plásticos à Vista” e “8 Famílias, 8 Pegadas”.

Os alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira de Faro foram desafiados a interpretar de forma artística o consumo excessivo de plástico, resultando em duas coleções de quadros intituladas “Plásticos à Vista”. Estas duas coleções estão associadas à campanha "Plástico à Vista! Livre-se dessa Espécie!" desenvolvida pela DECO Algarve, com base nas monitorizações científicas realizadas pelos investigadores do CCMAR na costa Algarvia. Esta campanha está também exposta em vários mupis no MAR Shopping Algarve, e visa mobilizar o público para os impactos do plástico nos ecossistemas marinhos.

Em “8 Famílias, 8 Pegadas”, participaram cerca de 250 crianças da I Secção do Corpo Nacional de Escuteiros do Algarve que colaboraram na produção de peças artísticas num evento que teve lugar no campus de Gambelas da Universidade do Algarve. As peças retratam o consumo de 8 famílias algarvias e pretendem alertar para o excesso de consumo de resíduos plásticos que caracteriza os padrões de consumo atuais.

As peças estarão em exibição até dia 20 de outubro no MAR Shopping Algarve. Apareçam!