Investigador do CCMAR participa no documentário da Blue Azores Expedition | - CCMAR -
 

Investigador do CCMAR participa no documentário da Blue Azores Expedition

 

O nosso investigador, David Abecasis, participou na equipa de investigadores/mergulhadores do recente documentário “Exploring and working to protect the Azores underwater ecosystem” da National Geographic Society que estreou no passado dia 22 de novembro. Em conjunto com o documentário saiu também um relatório dos resultados das expedição que está disponível AQUI.

Foi no ano de 2018, que David se juntou à equipa da GAMPA (Grupo Áreas Marinhas Protegidas dos Açores) da Blue Azores Expedition. Veja a notícia do CCMAR AQUI que saiu na altura .

O Programa Blue Azores pretende contribuir para que os Açores se tornem numa economia modelo para uma sociedade azul onde o meio natural é protegido, valorizado e promovido.

Foram organizadas duas expedições científicas, uma em 2016 ao grupo oriental e outra em 2018 aos grupos central e ocidental. Os resultados destas expedições, juntamente com a informação resultante da investigação em curso nos Açores, mostram um ecossistema marinho muito diversificado, mas que está sob grande pressão de numerosas ameaças humanas.