A nossa exposição sobre plásticos marinhos estreia no CCVAlgarve | - CCMAR -

A nossa exposição sobre plásticos marinhos estreia no CCVAlgarve

Apelar à redução, reutilização e reciclagem do plástico é o objetivo desta exposição desenvolvida pelo CCMAR em parceria com centenas de jovens e crianças da região. Dedicada à problemática dos plásticos marinhos no Algarve, esta exposição está dividida em duas partes: “Plásticos à Vista” e “8 Famílias, 8 Pegadas”.

Os alunos da Escola Secundária Tomás Cabreira de Faro foram desafiados a interpretar de forma artística o consumo excessivo de plástico, resultando em duas coleções de quadros intituladas “Plásticos à Vista”. Em “8 Famílias, 8 Pegadas”, participaram cerca de 250 crianças da I Secção do Corpo Nacional de Escuteiros do Algarve que colaboraram na produção de peças artísticas num evento que teve lugar no campus de Gambelas da Universidade do Algarve. As peças retratam o consumo de 8 famílias algarvias e pretendem alertar para o excesso de consumo de resíduos plásticos que caracteriza os padrões de consumo atuais.

As peças estarão em exibição entre 19 de Novembro 2019 e 5 de Janeiro de 2020 no Centro Ciência Viva do Algarve, em Faro. Apareçam!