O Cientificamente Provável chegou ao fim, mas para o ano há mais! | - CCMAR -

O Cientificamente Provável chegou ao fim, mas para o ano há mais!

De janeiro até final de maio deste ano, os nossos cientistas andaram pelas Escolas do Algarve a divulgar as ciências marinhas!

Na edição 2022 do Cientificamente provável, o CCMAR colaborou com 10 escolas de diferentes agrupamentos da região do Algarve, desde Olhão até Portimão, onde os investigadores contactaram com quase 2 250 alunos do ensino básico e secundário.

No total, foram desenvolvidas 59 atividades desde a molécula do ADN ao microbioma, passando pelo efeito das alterações climáticas, poluição nos oceanos e desperdício alimentar.

“Foi um ano em cheio e bastante positivo! Queremos agradecer a todos os que participaram e contribuíram para este projeto. Caso queiram que a vossa escola conheça o nosso programa e participar no próximo ano letivo contactem-nos! “, é o apelo deixado pelo investigador João Cardoso, responsável pelo programa.

O Cientificamente Provável propõe-se a promover o conhecimento e contribuir para o enriquecimento do percurso formativo dos jovens, estabelecendo ligações mais estreitas entre as instituições de ensino superior e as escolas básicas e secundárias, com a intermediação das bibliotecas escolares.

As bibliotecas escolares interessadas em colaborar e desenvolver estas e outras atividades com o CCMAR-Algarve através do Cientificamente Provável pode entrar em contacto através do email: infoccmar@ualg.pt.

O Cientificamente Provável é promovido pela Secretaria de Estado da Educação, através da Rede de Bibliotecas Escolares e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.