Uma semana de férias com muita ciência no CCMAR | - CCMAR -

Uma semana de férias com muita ciência no CCMAR

O CCMAR, recebeu durante uma semana no mês de julho, 3 alunas estagiárias do ensino secundário no âmbito do projeto Ocupação Científica para Jovens no Verão 2019. Oferecer a oportunidade de conhecer o nosso centro e as nossas investigações, mas também ajudar nas escolhas importantes sobre carreiras futuras dando a oportunidade de se envolverem no meio científico é o objetivo destes estágios de investigação.

Inês Felício, aluna do 10º ano, realizou um estágio sobre cavalos-marinhos no Ramalhete com os nossos investigadores Jorge Palma, João Reis e restantes investigadores. “Durante a semana no ramalhete preparei o alimento e alimentei os cavalos-marinhos, limpei os tanques, fiz a medição de parâmetros (pH, salinidade, oxigénio, temperatura), alimentei os caranguejos, entre outros. O CCMAR ajudou-me a ter a certeza que a ideia que eu tinha para a minha escolha futura é mesmo aquela que eu quero”.

Beatriz Marimba, veio do Porto até ao CCMAR onde realizou o estágio X Gene no laboratório com os os nossos investigadores João Cardoso, Diana Mestre e Rita Costa. “Foi uma experiência incrível, uma autêntica aventura, visto que eu e a minha outra colega de estágio podemos realizar de forma individual, procedimentos que são a base da biologia molecular. Não poderia estar mais agradecida pela hospitalidade de cada elemento do laboratório e pela paciência de nos explicarem os seus conhecimentos de forma a entendermos.”

Para o ano o CCMAR abrirá novamente vagas para mais estágios. Esperamos receber-vos em breve no nosso centro!