Rede Portuguesa de Ressonância Magnética Nuclear | - CCMAR -

Rede Portuguesa de Ressonância Magnética Nuclear

Fundada em 2005, a a Rede Portuguesa de Ressonância Magnética Nuclear (PTNMR) foi criada com o objetivo de providenciar à comunidade científica portuguesa acesso a equipamentos RMN de última geração e estabelecer um núcleo nacional de redes de Ressonância Magnética Nuclear para fornecer parcerias de serviços entre todas as instituições participantes. Um dos objetivos da PTNMR é promover a colaboração entre os vários polos da rede, e poupar fundos através da coordenação do reequipamento entre todas as instituições, evitando assim uma duplicação de equipamentos. Esta rede pretende apoiar projetos de investigação, a comunidade científica portuguesa e prestar serviços para empresas e indústria.

O CCMAR é uma das instituições que fazem parte da Rede Portuguesa de RMN, e proporciona à comunidade científica acesso ao equipamento de espectroscopia de ressonância magnética nuclear (RNM)

 

Equipamento de Ressonância Magnética Nuclear (RMN)

No CCMAR, o RNM está dedicado à análise de compostos de diversas origens, incluindo extratos de amostras marinhas. Disponibilizamos apoio, formação e serviços em RNM, particularmente na utilização do equipamento e interpretação dos espectros.

JEOL 500 MHz NMR Model 585JNM-ECZ500R/S3" por "RMN JEOL 500 MHz, Modelo 585JNM-ECZ500R/S3

 

O equipamento inclui uma sonda HFX e um amostrador automático e pode ser utilizado em estudos de análise estrutural de moléculas e complexos supramoleculares.
 

 

Serviços

  • Espectros de rotina de NMR para a elucidação estrutural de pequenas moléculas 
  • Espectros de RMN 1D de amostras biológicas incluindo pequenas proteínas ou péptidos e pequenas moléculas no estado líquido

 

Marcações: Central de Serviços CCMAR – ccmarcts@ualg.pt

Coordenador do nóJosé Paulo da Silva