CCMAR recebe mais uma edição da Summer School da Universidade chinesa de SHOU | CCMAR
  • Oceanos mais ácidos provocam perda de olfacto nos peixes
    Uma equipa de investigadores, que integra membros do CCMAR, acaba de publicar um estudo onde se conclui que os peixes estão a perder capacidade olfactiva devido à acidificação dos oceanos.
  • Alunos da Summer School despedem-se do CCMAR
    Os participantes desta edição despediram-se em clima de festa!
  • ATT: Ecopath with Ecosim Courses
    Don't miss this opportunity and register now!

CCMAR recebe mais uma edição da Summer School da Universidade chinesa de SHOU

Uma dezena de alunos da Universidade chinesa de SHOU está no CCMAR para realizar mais uma edição da Summer School. Os alunos vêm de Shangai e durante três semanas são integrados nos diversos grupos de investigação do CCMAR, para desenvolver um programa completo, que os dotará de novas competências em áreas como a Aquacultura, Biotecnologia e Biologia Molecular.

Os alunos contactam de perto com as mais inovadoras tecnologias e equipamentos que o Centro possui, levando desta experiência uma aprendizagem única para a sua formação.

A colaboração com a Universidade de SHOU é antiga e o CCMAR acolhe alunos daquela instituição todos os anos. A estreita cooperação entre as duas entidades tem facilitado a vinda de alunos para este programa e ao memso tempo a partilha de conhecimento na área da investigação.